Garibaldi Gastrô 2020 falará sobre as Origens da gastronomia em diferentes etnias

Evento em formato híbrido terá bate-papos e oficinas transmitidas via Youtube, almoço solidário em sistema drive thru e jantar a bordo da Maria Fumaça

Vem aí a quarta edição do Garibaldi Gastrô, um encontro de saberes e sabores que, neste ano, terá quatro dias mesclando programação online e presencial, plenamente em conformidade com o novo protocolo estadual para realização de eventos. Será de 20 a 23 de outubro, com bate-papos e oficinas online, almoço solidário e tendo como gran finale um jantar autoral e harmonizado a bordo da Maria Fumaça. Um passeio noturno e iluminado de trem encerra a programação para os participantes do jantar.

“Origens” será o tema do Garibaldi Gastrô 2020, promovendo uma troca de experiências e conhecimento entre a cadeia gastronômica: agricultores, empresários e gestores, chefs, cozinheiros, estudantes e professores, trade turístico e apreciadores do assunto. Com formato híbrido, as tradicionais oficinas de gastronomia serão transformadas em conferências com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O presidente da Associação Garibaldi Gastrô, Rodrigo Bellora, detalha que o objetivo do Garibaldi Gastrô neste ano é oferecer uma troca de ideias, no ambiente virtual, entre conhecedores da gastronomia cheios de histórias para contar. Adicionalmente a isso, será a quarta edição do jantar a bordo da Maria Fumaça, que é um momento emblemático na programação turística de Garibaldi. “Apesar das dificuldades vividas por todos neste ano, a associação decide manter a realização do evento e contamos com a participação da comunidade e todos os apreciadores da gastronomia. Importante agradecermos de maneira especial às empresas que estão se unindo a nós em mais essa edição do projeto”, ressalta.

No primeiro dia de programação, o Garibaldi Gastrô terá um almoço solidário preparado por chefs locais e servido em sistema de drive thru. A ideia é servir por preços populares uma refeição que expresse as origens gastronômicas de Garibaldi. A renda será doada para uma entidade do município. Depois, nos dias 21 e 22, haverá bate-papos e oficinas gastronômicas transmitidas gratuitamente via Youtube e abordando origens e ingredientes de diferentes influências étnicas. O jantar a bordo da Maria Fumaça será na sexta-feira, dia 23 de outubro, com menu harmonizado com espumantes e vinhos da região e animação do quarteto de jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi.

Para os inscritos nas oficinas por meio do Sympla, o evento vai sortear máquinas de café da Tres. Além disso, todos os participantes inscritos pela plataforma terão um voucher de desconto de 10% para compras na T store, loja online da Tramontina. A promoção é da Associação Garibaldi Gastrô, que reúne empreendimentos locais com o objetivo de ampliar os eventos gastronômicos na cidade e fomentar parcerias para o segmento. O patrocínio é de Sebrae, Orquídea, Tramontina, Sicredi, Super Apolo e Café Tres. Apoio: Giordani Turismo, Prefeitura de Garibaldi e Apeme Garibaldi.

<< Programação >>

* Informações preliminares. Em breve, a organização divulgará o link para as oficinas, nomes dos palestrantes, menu e link para ingressos do jantar a bordo da Maria Fumaça

Dia 20/10 – terça-feira

12h almoço solidário

Dia 21/10 – quarta-feira

Das 17h30 às 22h30 – bate-papos e oficinas em ambiente virtual

Dia 22/10 – quinta-feira

Das 17h30 as 22h30 – bate-papos e oficinas em ambiente virtual

Dia 23/10 – sexta-feira

20h Jantar harmonizado a bordo da Maria Fumaça 

>> Serviço <<

Garibaldi Gastrô | 4ª edição

Quando: Almoço solidário dia 20/10. Oficinas e bate-papos em ambiente virtual dias 21 e 22/10. Jantar na Maria Fumaça dia 23/10, às 20h.

Onde: Almoço solidário com drive thru. Jantar na Maria Fumaça na Estação Férrea de Garibaldi

Informações sobre ingressos: mouracom@mouracom.com.br ou 54 99976 8103.

https://instagram.com/garibaldigastro

>> Informações para a imprensa <<

Ana Carolina Azevedo | 54 99938-7897 | anacarolina@culinarismo.com.br